Atualmente, com o aumento da Tabela Fipe, sabemos que automaticamente todo o custo para ter um veículo fica alto. E manter um carro, não custa barato, porque temos a consciência que existem diversos custos envolvidos, como manutenção, combustível e claro, o seguro! Para cortar as despesas, os proprietários de um automóvel pensam em diversas maneiras de economizar, sem precisar desfazer do bem. Afinal, o carro é muitas vezes, um meio de transporte essencial.
E cancelar o seguro, vale a pena? O Blog Seguro Auto responde com aquela famosa frase: “o barato sai caro”, deve ser levada em consideração, por quem está pensando em cancelar o seguro auto, para reduzir o custo. O seguro auto é considerado um custo anual no orçamento sim, mas quando é encarado como um investimento, a situação muda. Sem o seguro auto, é possível perder benefícios, como estar protegido quando sair às ruas, ter assistência 24 horas, economizar em cada renovação e programar toda parte financeira.
Cancelar o seguro auto para economizar não compensa, mas é interessante consultar a corretora de seguros para solicitar uma cotação, traçar um perfil e verificar as necessidades de coberturas essenciais para o seu carro. Existem algumas dicas na hora de se comunicar com a corretora de seguros, podem auxiliar.
Deixar o carro na garagem é essencial, tanto em casa quando no trabalho. Com os riscos minimizados, as seguradoras entendem que podem reduzir o preço. Outra opção é solicitar uma cotação em diferentes seguradoras. Como cada uma possui um critério para avaliar os riscos, os preços podem ser diferentes. Só tenha cuidado para não optar pelo menor valor e esquecer de considerar o que está incluso na cobertura.