Um veículo com registro de roubo na cidade do Rio de Janeiro foi encontrado depois de 15 anos pela Polícia Militar, durante fiscalização em Iepê, São Paulo. Com placa do Rio Grande do Siul, o carro foi assaltado em 2006. O automóvel apresentava informações discordantes e numa verificação detalhada, houve a descoberta. Durante a fiscalização do veículo, a equipe percebeu que os dados do emplacamento entravam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A divergência foi encontrada nos seguintes detalhes: a cidade da tarjeta indicava Rio de Janeiro, os números e letras eram de um veículo do Estado do Paraná e o lacre era do Estado do Rio Grande do Sul. Caso o proprietário desse veículo roubado tivesse uma apólice, o Seguro Auto RS teria efetuado a indenização do valor do carro, de acordo com o preço estipulado pela Tabela FIPE.
Durante a verificação realizada pela Polícia Militar de Iepê, os compartimentos internos do veículo também foram verificados e nenhuma etiqueta de identificação foi localizada. Em seguida, foi realizada uma verificação no compartimento do motor e foi constatada uma adulteração no número do chassi e uma etiqueta com uma numeração inserida posteriormente. O carro estava parado em frente a um estabelecimento de vistoria de automóveis. O condutor do carro alegou ter adquirido o veículo através de uma negociação comercial e estava na empresa, para verificar a procedência do mesmo. Ao efetuar a compra de um carro e solicitar a cotação do Seguro Auto RS, o sistema da seguradora efetua uma varredura nas informações referentes ao veículo que está sendo efetuada a cotação. É preciso ter os dados que constam no documento do mesmo.
Na busca pela numeração do motor, os policiais tiveram acesso a identificação com as mesmas características que foi produto de roubo na cidade do Rio de Janeiro, em 2006. O carro e o condutor foram encaminhados para a Delegacia Civil de Iepê. O carro foi apreendido e permaneceu sob a apreciação da Justiça. Percebam que esse carro só foi encontrado 15 anos depois. E o prejuízo que o proprietário teve na época do roubo, se ele não tiver um seguro? Para não perder seu veículo, faça uma cotação do Seguro Auto RS.