Imagina se você ter o carro furtado ou roubado?! E se o veículo estiver financiado e tiver que pagar por ele, mesmo sem tê-lo? Além de garantir o bem e que não saia no prejuízo, o seguro auto também cobre danos materiais e corporais causados a terceiros envolvido na colisão, em caso de acidente de trânsito. É natural pensar que o dano material ocorre somente aos veículos, mas na verdade se estende a qualquer obstáculo que o segurado venha danificar, como calçadas, muros de residências, postes, fachadas de comércios, entre outros.
Ao mencionar os benefícios, pode-se afirmar que vão muito além, Imagine que está a caminho de um compromisso importante ou até mesmo uma viagem. No meio do caminho, o pneu estoura ou o carro sofre uma pane. O seguro auto pode te dar todo suporte necessário. Basta acionar e solicitar um guincho ou um profissional para ajudar na troca do pneu.
O seguro auto protege o seu patrimônio que é colocado em risco a qualquer momento, assim que você o tira da garagem. Se você fizer as contas vai se certificar que o valor pago anualmente pelo seguro é muito menor do que o prejuízo, que você pode ter por não estar protegido.
O seguro auto é um serviço que é um investimento, porque é utilizado diariamente e o segurado não percebe. Ao utilizar o veículo, você está usando ao mesmo tempo o seu seguro, sabendo que pode ficar tranquilo e que estará coberto, caso algum contratempo ocorra. É impossível efetuar o investimento na compra de um automóvel e não planejar o seguro para o mesmo.