Na semana passada, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma colisão envolvendo um carro e dois caminhões na BR-277, em Santa Tereza do Oeste. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista dos dois caminhões se envolveram no acidente, onde ficaram presos nas ferragens e tiveram ferimentos graves. Os dois foram socorridos e levados para a cidade de Cascavel, também no Oeste. A tragédia ocorreu em um trecho de pista simples, localizado a poucos quilômetros do viaduto do contorno Oeste. Uma câmera de segurança registrou a batida. O Seguro Auto PR seria uma alternativa em casos como esse.

Com o acidente, o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu) foram acionados para atendimento da ocorrência através de um helicóptero, por conta da complexidade ocasionada com a colisão. A Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde ocorreu a fatalidade ficou interditado por horas e só foi liberado depois que a carga de soja, que era levada por uma das carretas, foi retirada da pista. Com o Seguro Auto PR, os envolvidos nos acidentes teriam suas coberturas, de acordo com a contratação inserida na apólice.

Um dos caminhões que seguia no sentido Cascavel, não teve condições de frear a tempo e bateu no carro, que seguia no sentido contrário e fazia uma ultrapassagem. O outro caminhão, que vinha atrás do veículo, também se envolveu na batida. Com o impacto da colisão, o carro ficou destruído e o motorista morreu no local. O corpo da vítima que foi a óbito, foi levado ao Instituto Médico Legal (MIL) de Cascavel, no oeste do Paraná.

Em casos como esse, o Seguro Auto PR cobriria a colisão, o seguro para terceiros e o pagamento da indenização. Se os motoristas dos caminhões e do veículo, teriam uma preocupação a menos com uma apólice de seguro. Nessas horas, é necessário não pensar só no bem adquirido. Vidas também são importantes.