Não é em todos os casos que acontece na prática, a afirmativa que quando a mulher está no volante, o perigo é constante. A Susep (Superintendência de Seguros Privados) já divulgou a informação que o total de sinistros no Seguro Auto Mulher geram valores menores de indenização no total de sinistros, se for comparado aos homens. Isso explica o motivo do Seguro Auto Mulher obter menor risco por parte das seguradoras.

A soma das indenizações pagas no Seguro Auto Mulher representa cerca de 63% do total do valor segurado. Se for fazer as contas por cada segurado, isso significa que a cada R$ 100 do seguro pago pelas mulheres, elas recebem uma indenização referente ao valor de R$ 63. Já entre os homens, as indenizações representam 66% do valor segurado.

Quando avançamos nas estatísticas, percebemos que o preço do seguro é menor em todas as informações apuradas: em diferentes estados, as faixas de idade e as categorias de automóveis por preço, o Seguro Auto Mulher é menor. No Paraná, a diferença é de 19%. Já no Distrito Federal, a diferença é de 20%. Podemos afirmar que a variação de preço é menor em alguns casos, mas ainda assim, existe uma relevância nos valores do Seguro Auto Mulher: Em São Paulo, 14%, no Pará 16% e na Bahia, 10%.

Numa análise geral de diferentes categorias de veículos, quanto mais caro for o carro, maior será a diferença no valor do Seguro Auto Mulher, entre as mais jovens. Para as mulheres de até 25 anos, o preço é 23% em média mais barato. Ao citar a faixa entre os 26 e 30 anos, a variação da quantia paga é de 17%. Entre quem tem 31 a 35 anos, de 20%. Ao citar a faixa de 36 a 40 anos, o Seguro Auto Mulher  é16% mais barato e entre 41 e 50 anos, o valor fica 12% mais baixo. O Seguro Auto Mulher, para as que possuem 50 anos ou mais, o percentual é de 3%, com uma pequena diferença.