Antes de pensar em adquirir um automóvel, é preciso ficar atento as condições do mesmo e acima de tudo, ao período referente à manutenção preventiva, que geralmente precisam ser realizadas a cada 10 mil km ou após um ano. O óleo é um desses itens que precisam ser tratados com atenção. Qual o óleo indicado para veículos de alta km? Qual tipo de lubrificante pode ser utilizado em cada revisão? Existe algum tipo de mudança, no caso dos veículos que possuem uma km mais avançada?
O Blog Seguro Auto, vai especificar cada caso, com o objetivo de elucidar esses questionamentos. Para deixar objetiva a resposta sobre o óleo indicado para veículos de alta km, é simples: o carro estando em bom estado, com um histórico de manutenção em dia e não apresentar sinais de deterioração, o correto é seguir o que é recomendado no manual do proprietário.
Quando o fabricante de uma marca desenvolve o projeto de um novo automóvel, existe a definição sobre as peculiaridades do motor e as viscosidades do óleo ideal para cada situação. A consulta ao manual e a análise do estado do automóvel realizada por um profissional qualificado, é essencial, assim como a troca a cada km rodado. O óleo indicado para veículos de alta km, em casos de desgastes, os lubrificantes mais viscosos são os mais recomendados.
Esses óleos preenchem um espaço entre as partes do motor, que tendem a aumentar em função do desgaste. Esses tipos de lubrificantes possuem um pacote de aditivação diferenciado, garantindo maior resistência à oxidação e gerar um maior direcionamento da limpeza. E lembrem-se que para obter detalhes em relação ao óleo indicado para veículos de alta km, consultem um profissional adequado para avaliar as condições do seu veículo.