Há algum tempo, a cidade de São Paulo enfrentou a maior escassez de água da sua história, fazendo com que milhões de pessoas repensassem sobre o uso da água. Nesse ambiente adverso, a lavagem de carros se tornou um problema diante do desperdício de água. A alternativa mais viável foi a lavagem sem o uso da água. Mas como lavar o carro a seco?

A estimativa é que são necessários 300 litros para carros pequenos e 600 litros para carros grandes, por exemplo. Ou seja, o desperdício realmente é muito grande. Tanto em casa quanto no lava rápido, a lavagem demanda tempo e molha bastante o local.

Tanto em casa como no lava rápido, o processo também toma algum tempo e molha bem o local. Mas o que dizer da lavagem de carros a seco. É recomendável? É rápido de fazer? Realmente deixa o carro limpo?

 

Como lavar carros a seco?

No início, apenas algumas empresas prestadoras de serviço possuíam material e pessoas treinadas para fazer a lavagem de carros a seco. Mas, como o mercado é dinâmico e hoje em dia você aprende muita coisa pela internet ou tem acesso a produtos que realmente cumprem a tarefa, esse tipo de serviço passou a ser feito em casa.

Antes de começar, é preciso ter em mãos um kit de lavagem a seco, que é fácil de encontrar e pode ser adquirido até pela internet. Você precisa de pouca coisa e pouca água, uma quantidade que que nem mesmo mataria a sede de uma pessoa durante um dia, por exemplo.

No caso dos materiais para lavar carro a seco, tenha em mãos um produto específico para esse serviço, que tem diversos preços no mercado (variando entre R$ 15 e R$ 50). E acaba custando o mesmo que mandar lavar o carro fora de casa.