Quando contratamos um serviço, é de extrema importância que tenhamos conhecimentos em relação a tudo que está disponível, quando mencionamos a contratação do seguro auto e a cobertura dos fenômenos naturais. O SeguroAuto.Net preparou uma relação especial, onde existem todas as informações necessárias, que se referem ao seguro auto e a cobertura dos fenômenos naturais e as suas circunstâncias.
Será que o segurado tem ideia do tamanho do prejuízo causado por uma queda de um poste no seu veículo em casos de chuvas fortes com trovoadas e até mesmo por uma queda de árvore? Já pararam para pensar nessa hipótese? Quando temos um seguro de automóvel, precisamos questionar sobre esse tipo de dano na mesma hora! Não é correto afirmar que estamos prevendo a tragédia, mas calculando o risco no qual o veículo está exposto. Enchentes, quedas de árvores e outros fenômenos naturais, fazem parte do seguro auto e a cobertura dos fenômenos naturais. Descubram quais são esses danos e como funciona! Quer fazer uma cotação? Clique aqui!
O Seguro automóvel cobre queda de galhos ou árvores?
Podemos afirmar que a maioria das seguradoras oferece cobertura para queda de árvores, galhos ou até mesmo outros objetos sobre o veículo, dando suporte ao reparo dos danos causados por esse tipo de sinistro. Para usufruir dessa probabilidade, é preciso contratar uma cobertura mais completa, conhecida como cobertura compreensiva. Para saber mais detalhes, clique aqui e faça sua cotação!
Seguro automóvel cobre tempestades e vendavais?
O Seguro Automóvel possui coberturas para tempestades e vendavais sim. Em muitos casos, promovem ventos com variação entre 80km e 100km, que são capazes de causar danos consideráveis aos carros.
O Seguro automóvel cobre enchentes ou alagamentos?
Os reparos necessários em casos de alagamentos ou enchentes, só vão garantir a cobertura, se for comprovado que o veículo não tenha sido exposto a tal dano. Se a perícia do seguro automóvel comprovar que você entrou em uma área que continha alagamentos, seu seguro não atenderá ao sinistro e a cobertura será negada. As coberturas compreensivas oferecidas pelas companhias de seguros cobrem determinadas situações, como no caso do carro estar parado durante o ocorrido.
O Seguro automóvel cobre queda de raio?
Sim, o seguro compreensivo possui cobertura para esse tipo de sinistro, onde o veículo é atingido por um raio. Apesar de a possibilidade ser remota, ela ocorre. Caso aconteça, não é necessário arcar com o valor da franquia.
O Seguro automóvel cobre chuva de granizo?
É correto afirmar que esse tipo de cobertura existe sim, onde cobre danos causados por chuva de granizo. Só é preciso prestar atenção no detalhe sobre esse reparo, que pode demorar mais que o normal, porque é necessário contar com uma mão de obra especializada. Se o reparo na lataria não for bem feito, o resultado pode ser inferior ao que foi causado pela chuva de granizo.
O seguro automóvel cobre danos causados por água salgada?
Quando o seu carro sofre estragos devido ao contato com água salgada, fique ciente que o seguro não vai cobrir o conserto, mesmo que você tenha contratado a cobertura para fenômenos naturais. A seguradora não cobre, porque entende que para esse tipo de avaria, é preciso que o automóvel tenha circulado próximo ao mar e sobre a areia da praia. Devido ao tráfego neste local ser proibido, a companhia de seguro não cobre o reparo nesse caso.
O Seguro automóvel cobre danos causados por contaminação nuclear ou radioativa?
Caso o segurado circule com o veículo ou se encontre numa área que tenha ocorrido algum tipo de contaminação radioativa ou nuclear, seja por combustíveis, resíduos ou armas e o seu carro tenha sofrido algum tipo de avaria, saiba que a seguradora não atenderá ao reparo do dano causado.