Com objetivo de proporcionar as melhores experiências para os seus segurados, a Liberty Seguros anuncia novidades no atendimento via Whatsapp e nos pagamentos para os novos clientes do seguro auto. É possível solicitar serviços adicionais através das redes sociais e para aqueles que possuem apólice do seguro auto, a companhia disponibiliza a forma de pagamento via PIX, logo na contratação.

Novos recursos no WhatsApp

A seguradora iniciou a opção de atendimento digital via WhatsApp em 2020, com um canal automatizado. A Liberty realizou mais de 44 mil atendimentos pela ferramenta, onde 25 mil ocorreram em 2022. A alternativa já trazia diversas opções de serviços a partir do primeiro momento que o usuário manda uma mensagem, como a verificação de pagamento, envio da segunda via da apólice digital, respostas para perguntas frequentes, socorro mecânico, chaveiro, guincho, acompanhamento de sinistro, busca por oficinas referenciadas e muito mais.

Entre os novos recursos na rede social, é possível solicitar o Voucher Mobilidade, que oferece uma opção alternativa de locomoção via UBER para os clientes durante o aviso de sinistro ou manutenção dos veículos. Esse recurso era ativado somente através do atendimento telefônico. Agora, é possível contar com um processo ágil, que não demanda que fiquem em espera.

Além do voucher, agora os clientes Liberty Seguro Auto podem consultar o status dos sinistros pela ferramenta. Basta que insiram o número do sinistro em andamento ou a placa do veículo em questão, seguido do CPF ou CNPJ e data de nascimento. Com base nessas informações, tanto segurados quanto parceiros receberão informações sobre o andamento dos casos de forma simples e rápida.

A companhia também disponibiliza a possibilidade de os segurados consultarem a rede de oficinas credenciadas para prestar atendimento em caso de sinistro ou necessidade de reparos, através do aplicativo WhatsApp. Para esses casos, os usuários entram em contato com a companhia através da rede social, inserem o próprio CEP ou do segurado, e a empresa indica a oficina mais próxima.

Pagamento via PIX

A Liberty Seguros passou a oferecer a opção de pagamento por PIX desde o ano passado, que pode ser acessada pelo aplicativo da Liberty ou no Meu Espaço Cliente, no site institucional da companhia. A empresa disponibilizou a possibilidade de trocar a forma de pagamento de parcelas para clientes com apólices vigentes, que poderiam gerar um QR code e fazer a mudança de forma 100% digital.

Hoje, novos segurados que contratarem produtos auto, tanto da Liberty quanto da Aliro Seguro, podem fazer o primeiro pagamento diretamente via PIX, além da possibilidade de quitar todas as parcelas da mesma forma dividindo o seguro em até 10 vezes.

WhatsApp Clientes – (11) 3206-1414