Sabemos que nos momentos atuais, cerca de 80% da frota nacional de veículos ainda circula sem ter um seguro auto, o que reforça ainda mais a necessidade de desmistificar o seguro para a população. O seguro auto é um investimento indispensável para quem adquire um bem, com um automóvel. E precisa receber um olhar atento ao efetuar o seguro auto, com o apoio consultivo do profissional que vai prestar o atendimento para finalizar o contrato de apólice, para encaixar o serviço no orçamento do segurado e efetuar a economia na hora da renovação, ou até numa nova cotação.

O consumidor precisa estar atento ao iniciar o diálogo com o corretor, para que ele possa entender quais serviços se encaixam no perfil do cliente. Esse é o primeiro passo para evitar possíveis aborrecimentos e com isso, fornece a tranquilidade e a segurança em emergências. O mais importante quando falamos em deixar o seguro barato, é verificar o preço correto para cada risco.

O Blog Seguro Auto relacionou algumas dicas para auxiliar no preço final do seguro auto, de acordo com o perfil, tendo o cuidado com os valores de coberturas na apólice.

– Responder às perguntas do corretor de maneira correta para a precificação adequada de cada risco.

 

– Cuidar do seu veículo e ser um bom motorista, o que garante menor risco e necessidade de utilizar o seguro.

 

– Pensar na escolha da franquia: nem sempre uma franquia mais alta para diminuir o custo do seguro é a melhor escolha; converse a respeito com o corretor.

 

– Escolher, com a ajuda do corretor, as coberturas que se adéquam ao seu perfil, não pensando apenas no roubo ou no furto do veículo, mas também em colisões, danos a terceiros e serviços de assistência.

 

– Utilizar sua classe de bônus, que se refere à experiência com o seguro pelos anos sem sinistro. Se você já tem uma apólice, não deixe de informar ao corretor o bônus para renovação.