Sabemos que o reparo de um motor é algo complexo, independente do problema que venha a ocorrer. O conserto nunca é simples! Por conta disso, é normal ao contratar um seguro auto, o segurado questionar sobre a cobertura para o motor do veículo, pois não é em todos os casos que o seguro auto vai cobrir o motor.
O Blog Seguro Auto vai esclarecer como é o funcionamento da cobertura para problemas no motor do carro, listando as situações mais comuns em que o propulsor está coberto. O seguro auto pode cobrir reparo para motor em algumas circunstâncias, mas é importante lembrar que não cobre em problemas decorrentes de defeitos mecânicos, defeitos de manutenção na concessionária ou mecânica particular, problemas na parte elétrica e outros similares.
A lista de problemas que não possui a cobertura é grande e pode ser consultada nas condições gerais da apólice. As companhias de seguros costumam incluir cláusulas que excluem esse tipo de reparo, motor fundido, motor com defeito de fábrica e devido ao mau uso do automóvel pelos segurados.
Em casos de motor batido, existe a cobertura caso o propulsor for danificado em um acidente de trânsito. A colisão pode resultar em perda total ou perda parcial. Quando ocorre a perda parcial, será necessário pagar a franquia de acordo com o que está previsto na apólice. No caso de perda total, não é necessário realizar o pagamento.