Enquanto as vendas de carros elétricos crescem no Brasil, uma nova pesquisa mostra o comportamento que já era esperado: os brasileiros manifestaram maior interesse por carros elétricos, micromobilidade e tecnologia, em níveis superiores em relação ao de consumidores de outros países.

De acordo com uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company, há um grande interesse dos brasileiros por soluções como assinatura de veículos eletrificados e micromobilidade. O levantamento aponta que existem quatro grandes fatores que podem alavancar a eletromobilidade no Brasil: consumidores, tecnologia, infraestrutura e incentivo regulatório.

levantamento, existem quatro grandes fatores que podem alavancar a eletromobilidade no Brasil: consumidores, tecnologia, infraestrutura e incentivo regulatório.

 

A pesquisa informa que 70% dos entrevistados consideram a adesão aos serviços de assinatura dos veículos, devido à possibilidade de explorar diferentes soluções de mobilidade (21%) e por conta de uma possível redução nos custos totais de propriedade (18%), uma vez que não seria necessário adquirir os veículos eletrificados, pagando apenas pelo seu uso.

 

Outra informação apresentada na pesquisa, é que 39% dos brasileiros afirmam que pretendem utilizar meios de locomoção de micromobilidade, como patinetes elétricos e bicicletas, nos próximos 10 anos.