Priorizando práticas inovadoras no ambiente digital e priorizando o fator sustentabilidade, o seguro auto Azul Segurosalcançou bons números a partir da adoção do modelo de apólice 100% digital, implementada em maio de 2020. Após um ano dessa iniciativa completada no mês de maio, a companhia deixou de emitir 34,5 toneladas de papel com as apólices impressas, o equivalente ao produzido por 732 árvores que ocupam 4.392m² de mata nativa.

Para Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, o modelo de seguro sem a utilização de papel facilita a vida dos segurados, além de preservar práticas sustentáveis. A

A apólice 100% digital do seguro auto Azul Seguros, facilita a busca de informações por parte do cliente e favorece o dia a dia do Corretor, que pode dedicar seu tempo em encontrar as melhores opções para quem deseja contratar o serviço”, afirma Gilmar.

O executivo destaca também a importância dessa iniciativa, sob o ponto de vista de preservação ao meio ambiente. “Ao unir a praticidade da apólice digital do seguro auto Azul Seguros ao fato de que estamos ajudando o meio ambiente, economizando água, papel, eletricidade e produzindo menos gás carbônico, afirmamos nosso compromisso com o meio ambiente e colaboramos para um mundo mais consciente”.