Muita gente acha que seguradoras são todas iguais. Não são. Sempre haverá empresas mais preparadas e empresas com menor qualidade na prestação de serviços.

Ok, mas como isso se reflete no seu dia-a-dia?

Sabemos que os preços de seguros podem oscilar em até 400% entre duas apólices do mesmo carro mas em Cias seguradoras diferentes.

Mas afinal, qual seguradora devemos escolher?

Baseadas em mais de 25 anos de experiência no mercado, preparamos abaixo algumas dicas abaixo para você saber qual a diferença entre uma seguradora MELHOR E AQUELA, BARATINHA.

1. MAIOR REDE DE PRESTADORES: Numa seguradora “MELHOR”, você conta com uma grande rede de prestadores de assistência, com mais guinchos, que podem atendê-lo mais rapidamente em uma situação de emergência. Algumas seguradoras economizam, contratando poucos guinchos para socorrê-lo e, assim, você vai ficar mais tempo esperando em situações de risco.  Você quer ficar quase duas horas esperando seu resgate?

 

2. MAIS ATENDENTES: Nas melhores seguradoras existem mais profissionais à sua disposição. Já algumas seguradoras mais baratas economizam na quantidade de atendentes e contratam menos gente. E por isso quando você contrata o seguro mais barato, normalmente vai ficar escutando “musiquinhas irritantes” o tempo todo na demora do atendimento.

 

3. SISTEMAS MELHORES E MAIS RÁPIDOS: Outro ponto importante a analisar é o quanto a seguradora investe em TECNOLOGIA E SISTEMAS que, não raro custam centenas de milhões. Por isso, em algumas seguradoras você vive escutando que eles estão “sem sistema”.

 

4. SELEÇÃO E TREINAMENTO: Seguradoras boas investem muito na seleção e treinamento das suas equipes. Assim, quando precisar, você trata com quem realmente conhece sobre seguros, e sabe o que está coberto pela sua apólice, e como devem conduzir seu atendimento. Já algumas seguradoras “economizam” em Seleção e Treinamento, trocam atendentes a toda hora, e seu atendimento fica sempre comprometido por gente despreparada.

 

5. REMUNERAÇÃO DOS PARCEIROS: Seguradoras boas tratam melhor e motivam mais seus PARCEIROS, COMO AS OFICINAS CREDENCIADAS. Assim, existe um maior incentivo em atender bem aos segurados. Já algumas seguradoras mais baratas possuem uma rede de oficinas bastante restrita, remuneram menos as oficinas, e isso se reflete no seu atendimento.

 

6. COMPROMISSO COM QUALIDADE: As boas seguradoras se comprometem com a qualidade dos reparos. Assim, quando ocorre uma falha no processo, seja nos  reparos do seu carro, no fornecimento de peças ou mesmo no cumprimento dos prazos, as melhores seguradoras não se importam se a falha foi da oficina, da seguradora ou da montadora, e focam no resultado. Já algumas seguradoras economizam, e ficam jogando a “batata quente” de mão em mão, tentando achar culpados pelos problemas.

 

7. ACEITAÇÃO DO SEGURO: Seguradoras boas possuem uma política clara de aceitação de riscos e uma tarifa de preços mais constante. Já algumas seguradoras “aventureiras” vivem sempre testando seus preços, e você nunca sabe se ela terá bons preços para seu carro, ou se irão aumentar seu seguro no ano que vem, mesmo que você não o tenha usado.

 

8. AUTONOMIA DE DECISÃO: Seguradoras de qualidade preparam e confiam mais nos seus gestores e equipes que assim têm mais poder de solução em caso de problemas no seu seguro. Já as outras seguradoras ficam travadas à espera de alguma decisão de algum superior. Isso impacta em casos simples como pagamentos de parcelas em atraso, cancelamentos, endossos, e outros casos.

 

9. MAIS RAPIDEZ NOS SINISTROS: Seguradoras estruturadas são desburocratizadas e finalizam os sinistros mais rapidamente com procedimentos digitais, claros e ágeis. Já algumas seguradoras, ficam pedindo cada vez mais documentos e gerando burocracia o que acaba atrasando sua indenização.

 

10. BENEFÍCIOS ADICIONAIS: Seguradoras diferenciadas desenham seus produtos buscando bem estar do segurado, com melhores pacotes de benefícios, serviços de atendimento residencial, descontos em estacionamentos, ações de relacionamento e muito mais.

 

PENSE EM TUDO ISSO ANTES DE DECIDIR, POIS TUDO ISSO PODE DEFINIR SUA EXPERIÊNCIA NA HORA DE USAR O SEGURO. ÀS VEZES O BARATO ACABA SAINDO MUITO CARO!

E SE AINDA TIVER DÚVIDA EM SABER QUAL SEGURADORA TEM OS PROBLEMAS APRESENTADOS, PEÇA A ORIENTAÇÃO DE UM DE NOSSOS CONSULTORES.