Com a retomada dos veículos circulando pelos centros urbanos e nas estradas, o seguro auto popular está cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro. Recentemente, a HDI Seguros, o Grupo Porto Seguro e a Tokio Marine divulgaram um formato de seguro para o seu automóvel, que pode ser até 25% mais barato que o seguro tradicional, que foi formatado para quem ainda não conta com a proteção e a tranqüilidade que o seguro auto popular proporciona.

 

Esse tipo de seguro, que é novo no mercado, possui a finalidade de simplificar a contratação do seguro auto no Brasil, dinamizando o segmento. Atualmente, 70% da frota brasileira não possuem uma proteção adequada, com valores que cabem no orçamento do consumidor. Como o carro é uma conquista presente no sonho de muita gente, o seguro auto popular se torna realidade para os que possuem um veículo que custe em média, até R$ 80 mil. É uma maneira na qual as seguradoras encontraram para oferecer proteção e uma assistência que atenda as necessidades do segurado.

 

A Superintendência de Seguros Privados, órgão que regula o mercado de seguros, simplificou a contratação do seguro auto popular no Brasil. Com a divulgação da circular 639, as companhias de seguros passaram a ter mais flexibilidade para desenvolver e comercializar produtos, que atendam as necessidades dos clientes. Uma grande parcela da população brasileira, até gostaria de efetuar a contratação do seguro auto para o seu veículo. Antes, não contratava por conta dos valores que eram altos. Agora, com o seguro auto popular, é possível garantir o bem, promovendo conforto e qualidade de vida, devido a flexibilização dos valores e das coberturas que o produto oferece.

 

O seguro auto popular além de ter um excelente custo benefício, proporciona ao segurado o uso de peças compatíveis no caso de reparos no veículo. Em casos que ocorram o sinistro, as seguradoras direcionam os clientes que necessitem de atendimento para a sua rede referenciada de oficinas, presentes em todo o país.